.mais sobre mim
.pesquisar neste blog
 
.Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Apresentação do plano de ...

. Balanço do 1º semestre do...

. Desenho Metodológico da I...

. Cronograma e resultados e...

. Seminário:Tarefa Prof. Ma...

.arquivos

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

.tags

. todas as tags

.participar

. participe neste blog

blogs SAPO
.subscrever feeds
Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2010
Balanço do 1º semestre do 2º ano do mestrado em Comunicação Multimédia, ramo Multimédia Interactivo

O balanço do 1º semestre do 2º ano do mestrado em Comunicação Multimédia, ramo Multimédia Interactivo, posso considerar que foi bastante positivo, e em alguns aspectos um pouco acima dentro daquilo pessoalmente poderia esperar. De destacar a orientação que foi promovida ao longo do semestre, quer pela coordenação do mestrado quer pela minha orientadora, Prof. Lídia Oliveira, que com alguma flexibilidade, foram essenciais para que no final das aulas tivesse uma estrutura para a dissertação, um plano de investigação mais ou menos definido e ideias bastante claras daquilo que pretendo alcançar com o meu trabalho.

Em relação às disciplinas de Estatística, Seminário e Projecto de Dissertação, começando por estatística, partilho da opinião de outros colegas e considero que certamente seria mais válido realizarmos a componente prática desta disciplina para a investigação nos projectos pessoais, mas por outro lado também entendo que tal estratégia não seria muito viável para o docente da disciplina, já que lhe dificultaria imenso o acompanhamento dos estudos aluno por aluno.

Em relação à disciplina de Projecto de Dissertação, considero que foi fundamental para o planeamento e para a fundamentação do meu projecto. A coordenação da disciplina introduziu-lhe uma dinâmica, que na minha opinião foi bastante positiva, já que permitiu conjugar os trabalhos que foram sendo solicitados, com a investigação paralela que era necessário fazer para o  enquadramento teórico.

Por fim a disciplina de Seminário, o balanço também foi muito positivo e é de louvar o esforço de tentar diversificar as temáticas apresentadas e o facto de tentarem trazer especialistas de várias áreas, externos à Universidade de Aveiro, sabendo que não é fácil gerir as agendas destas pessoas com o os timings do mestrado. É claro, algumas das apresentações nem sempre tiveram um grau de interesse que fosse consensual a todos os alunos, mas como em tudo na vida "Não se pode agradar a Gregos e Troianos".

 




Comentar:
De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Informação de Interesse

Web 2.0
» Tim O'Reilly on What is Web 2.0?
» What Is Web 2.0?
» WWeb 2.0 - An intro in 5 minute

Biblioteca 2.0
» Dídac Margaix